Atualização em Produção > Transferência de Corretores (Corretagem)
Recursos: multi-seleção e reversão
Melhorias: simplicidade, segurança e flexibilidade
Para mais detalhes, acesse o link:
O que mudou no processo de transferência de corretores (corretagem)?
Modifica o processo de fechamento das listagens de baixa
Recursos: fechamento e abertura manual - com motivo
Melhorias: segurança, histórico e rastreabilidade
Para mais detalhes, acesse o link:
Como fechar e abrir uma listagem de baixa?
Implementa alteração de Loja das produções
Recursos: multi-seleção
Melhorias: flexibilidade e segurança
Para mais detalhes, acesse o link:
Como alterar a loja das produções?
Corrige e melhora recursos de configuração do e-mail de corretores que atingiram meta de campanha
Recursos: novas tags utilizadas no e-mail
Melhorias: modelo (padrão) de e-mail e documentação
Para mais detalhes, acesse o link:
Como configurar e-mail de corretores que atingiram meta de campanha?
Valida versão do sistema no login para prevenir uso de versão desatualizada
No momento do login, o sistema passa a comparar a versão local do cliente com a última versão publicada. Caso seja detectada uma versão desatualizada, é exibida a mensagem Uma nova versão do sistema foi publicada. Para continuar, feche o sistema e abra novamente para atualizar para a versão mais recente.
Corrige auditoria na exclusão de arquivos de listagem de baixa para sempre registrar o usuário
Corrige o nome do usuário responsável pela exclusão no registro de auditoria na retirada/exclusão de baixas de uma listagem de baixa. Quando o usuário é admin, o nome ficava em branco, perdendo a rastreabilidade da ação.
Corrige abertura de Relatórios > Devolução (Analítico)
Corrige a apresentação da mensagem de erro: A aplicação apresentou um erro inesperado. Uma exceção foi acionada pelo destino de uma chamada. que ocorre ao acessar o menu Relatórios > Devolução (Analítico)
A falha ocorria ao tentar acessar informações de devoluções associadas a propostas de produções inexistentes. Desta forma não é possível exibir informações relacionadas a produção (Segurado, Status, Data Produção, Data Protocolo, Operadora). Este cenário ocorre por conta do cenário em que há produções que eram excluídas e as propostas eram mantidas (da época/fase de propostas em papel). Se o filtro inicial da tela tiver alguma proposta elegível sem a produção para ser exibida, a falha ocorria.
Foi implementada uma correção para manter a compatibilidade com o passado (propostas em papel - sem produção), os dados relacionados às produções inexistentes deixam de ser exibidos e foi preciso incluir o status "Sem Produção", que será utilizado apenas neste grid.
Implementa sanitização na exportação dos grids
Usuários frequentemente utilizam copiar e colar para preencher campos dos cadastros. Esse comportamento permite que caracteres não reconhecidos - como caracteres ocultos, de controle ou representados em formato hexadecimal (ex.: 0x01) - acabem sendo salvos no banco de dados.
Posteriormente, estes caracteres causam falhas na exportação de grids, que afetam e interrompem processos que dependem de exportação para conferência e gerenciamento e
exigem a abertura de tickets, que o SUPORTE encaminha para o DESENVOLVIMENTO para efetuar correções manuais via SQL antes que a operação possa continuar.
Foi implementada uma etapa de sanitização (limpeza) que ocorre especificamente no momento da exportação, removendo ou substituindo caracteres inválidos presentes nos campos de texto. Desta forma a exportação sempre será concluída sem erros, independentemente da presença desses caracteres nos dados originais.
Como a etapa de sanitização só ocorre na saída (exportação), os dados originais salvos no banco de dados estão preservados e pretendemos atuar em uma correção definitiva que permita descartar e evitar que os caracteres inválidos sejam copiados e salvos no banco de dados.
Implementa observação no endereço da produção
Fase inicial do movimento de descontinuar (excluir) o cadastro de endereço associado a cada beneficiário (ainda não implementado), que tem baixa aderência e era utilizado principalmente para atender o Venda Online. A esmagadora maioria dos endereços cadastrados em cada beneficiário são o mesmo endereço do titular.
Implementado um novo campo para inclusão/edição no cadastro de endereços das produções como última coluna do grid com o título Observação.
Na migração futura registraremos uma observação caso os beneficiários tenham endereços diferentes do endereço do segurado, para uma identificação rápida de quem é o endereço em questão
Descontinua (exclui) região no grid de endereços
O cadastro de endereço do colaborador/corretor não possui mais o conceito de região, que foi removido na versão 2159. Desta forma, o campo Região foi removido a partir desta versão.
Descontinua (exclui) parâmetro DtBaixaPadrao
O parâmetro DtBaixaPadrao tem a função de definir o conteúdo inicial do campo Data de Baixa utilizado ao criar uma listagem de baixas a partir do lançamento de uma Nota Fiscal. A data que tem sido utilizada neste parâmetro é 01/01/2100, revelando a clara intenção de postergar a geração da comissão de todas as parcelas baixadas nessa listagem, uma vez que essa data será utilizada como data de corte no processo de geração de comissão.
Implementamos um novo comportamento, definindo a Data de Baixa com a data do dia em que a listagem está sendo criada (mesmo padrão de inclusão de listagens de baixa manuais) e definindo o campo Confirmado como desabilitado, garantindo que o comportamento anterior - de postergar a geração da comissão por meio da data de corte - seja mantido até que o usuário revise a Data de Baixa e habilite o campo Confirmado, tornando as parcelas baixadas elegíveis para a geração de comissão
Melhora a performance de abertura da listagem de baixas
Substitui a busca das notas fiscais associadas a cada listagem de baixa utilizando uma view no lugar da busca direta na tabela de notas fiscais.