Situação: 
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Quando o cliente entra em contato informando que um produto está em manutenção ou atualização.

As operadoras frequentemente realizam ajustes nos produtos comercializados, o que pode incluir alterações na tabela de preços, na rede credenciada ou em outras informações relevantes para a correta utilização e cotação do produto.


Durante esse período, o produto pode aparecer como "em manutenção" no sistema, pois está sendo atualizado pelo nosso time de Produtos para garantir que as informações estejam corretas e atualizadas.
 

Passo 1 – Validar a manutenção do produto:

Confirmar se o produto realmente está em processo de manutenção.

Fontes de verificação:

  • Painel do Corretor

  • Canal de transmissão no WhatsApp

  • Planilha de controle de produtos

  • Sistema interno de gestão de produtos


Passo 2 – Posicionamento ao cliente:

Informar ao cliente que o time de Produtos está realizando a atualização das informações (como tabela de preços, rede credenciada ou outras informações operacionais) e que, em breve, o produto estará novamente disponível para cotação e utilização.

Sugestão de comunicação:
"O produto informado está temporariamente em manutenção, pois nosso time de Produtos está atualizando as informações necessárias. Assim que concluirmos, ele estará novamente disponível para uso no Painel."


Passo 3 – Finalizar o atendimento:

Após o devido posicionamento, encerrar a interação de forma cordial, se colocando à disposição para qualquer nova dúvida ou necessidade.


Sugestão de Macro: 

“O produto “[Nome do Produto]” está passando por uma atualização e está temporariamente fora do ar. Mas a boa notícia é que a atualização em breve será concluída e o produto já estará disponível para consulta.