Situação: 

O Cliente entra em contato informando que não temos um item específico em nosso catálogo de produtos e gostaria de incluí-lo, ou, entra em contato informando que o produto está com valores desatualizados e gostaria de solicitar a atualização.

Obs: Existem casos onde o cliente apenas não realiza o processo corretamente, assim é realmente necessário realizar a conferência antes de seguir com o processo passo a passo.

Tratativa:


Passo 1: Verificar se o produto consta ou não na ferramenta.

  • Passo 1.1: Caso o produto esteja disponível no painel, podemos enviar um print (captura de tela) para o cliente como evidência, reforçando a confirmação da disponibilidade do item.

  • Passo 1.2: Caso o produto não conste no Painel do Corretor, seguir as orientações do tópico “Cliente não encontra o produto”, disponível na nossa base de conhecimento, para dar continuidade ao atendimento.


Sugestão de Macro
Para que possamos identificar o produto mencionado, por gentileza, você poderia me contextualizar qual é a cidade, modalidade, nome do produto e tabela? 

Passo 2: Solicitar ao cliente o material a ser adicionado. Neste material é essencial conter;

  1. Tabela de valores

  2. Rede credenciada

  3. Regras de comercialização

  4. Cidade

  5. Validade

  6. Contato do gestor (opcional)


Obs: Embora essas informações sejam necessárias para a inclusão de novos produtos, hoje o corretor entende este contexto quando utilizamos o termo “material comercial” na solicitação das informações.


Sugestão de Macro: 
Você poderia, por gentileza, nos enviar o material atualizado do produto? Este material é muito importante para a nossa equipe de produtos e ajudará na inclusão e atualização das informações.

Se possível, gostaríamos de saber o contato do gestor responsável pelo produto.