A aba "Usuários" é uma funcionalidade essencial para o cadastro de vendedores de corretores jurídicos dentro do sistema. Ela permite que as informações dos vendedores, que atuam sob o nome de um corretor jurídico (CNPJ), sejam registradas de forma clara e organizada.
Campos Disponíveis na Aba "Usuários"
O sistema apresenta os seguintes campos para o preenchimento das informações dos vendedores:
- CPF: Aqui, é registrado o CPF do vendedor.
- Nascimento: Data de nascimento do vendedor.
- Nome: Nome completo do vendedor.
- Apelido: Apelido ou nome que o vendedor é conhecido, caso aplicável.
- Email O endereço de e-mail do vendedor.
- Perfis: Neste campo, é onde se atrelar um perfil para o vendedor. O mais recomendado é marcar o perfil "Corretor Júnior", que possui um nível inferior ao do perfil comum "Corretor".
- RG: O número do RG do vendedor.
- Ativo: Serve para informa se o vendedor está ativo. Se desmarcar essa opção, o vendedor será considerado inativo no sistema.
- Autoriza E-mails: Indica se o vendedor deseja e autoriza o recebimento de email marketing.
- Recebe notificação: Define se o vendedor receberá notificações do sistema.
Como Adicionar um Novo Vendedor
Para cadastrar um novo vendedor na aba Usuários, siga os passos abaixo:
- Preenchimento dos Campos: Na parte inferior da página, preencha os campos obrigatórios com as informações do vendedor.
- Tecla Enter: Após preencher todos os campos, pressione a tecla Enter do teclado para que as informações sejam enviadas ao sistema.
Importante: Os campos em amarelo são de preenchimento obrigatório.
Cancelando Informações Preenchidas
Se, por algum motivo, você deseja cancelar as informações que estão sendo preenchidas, basta clicar sobre a exclamação e pressionar a tecla ESC. Isso fará com que os dados sejam apagados automaticamente, permitindo um novo preenchimento.
Preenchimento Automático de Informações
Caso o vendedor(corretor) já tenha sido cadastrado anteriormente dentro do Sisweb, você pode adicionar rapidamente o vendedor a um corretor CNPJ, preenchendo apenas o CPF ou o e-mail. O sistema irá preencher automaticamente as demais informações do vendedor, facilitando o processo de cadastro.
Enviar Senha para o Vendedor
Após o cadastro do vendedor, é necessário enviar o link para que ele crie sua senha de acesso ao sistema. Para isso, siga os passos abaixo:
- Selecione o Vendedor: Clique com o botão direito do mouse sobre o vendedor cadastrado.
- Escolha "Enviar Senha": No menu de opções que aparecerá, clique em "Enviar Senha".
O sistema enviará um e-mail para o vendedor com o link de criação da senha. Além disso:
- Confirmação por E-mail: Quem selecionou a opção "Enviar Senha" também receberá em seu e-mail uma cópia do conteúdo enviado ao vendedor, como forma de confirmação de que o envio foi realizado com sucesso.
- Troca de Senha: Essa funcionalidade também pode ser utilizada quando o vendedor precisar trocar sua senha de acesso.
I. Somente usuários com perfis "Master" e "Cadastro de Corretor" têm permissão para cadastra usuários.
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