O Painel do Corretor disponibiliza o CRM de seguros que permite ao corretor organizar sua carteira de clientes e gestão de vendas. 

Negócios (Funil de Vendas)

A tela de negócios do Painel do Corretor utiliza o sistema visual de controle de fluxo de trabalho onde é possível acompanhar o andamento das negociações. 

Cada coluna da tela de negócios corresponde a uma etapa ou processo de venda e cada card uma negociação, lead ou prospecção.

As negociações podem ser cadastradas manualmente, recebidas através de integrações ou importadas via arquivo CSV.

Registros das informações e histórico das negociações

Ao receber ou criar um card de uma nova negociação, iniciamos o contato e relacionamento com nosso cliente.

É importante que seja registrada todas as informações e conversas no card de negócios, para criarmos um histórico dessa negociação a fim de acompanharmos a jornada desse nosso cliente.

Para registrar as informações, basta:  

  • Selecionar o card da negociação;
  • Em anotações registre notas com informações e conversas realizadas com cliente durante a negociação. 
  • Além do registro de notas, na aba anotações ficará registrada toda ação realizada no card, como alteração de etapas. 

Legenda das fontes: 

APINegócios recebidos via integração API
FormulárioNegócios recebidos via formulário de captura de leads.   
ImportaçãoNegócios recebidos via importação
Zapier
Negócios recebidos via integração com Zapier.
Sem informação de fonte
A ausência de um fonte representa a criação manual do negócio.

Além da aba anotações temos as abas cotações, e-mail e tarefas que compõem os registros das negociações.  


Todas as ações de notas, cotações, e-mails e tarefas ficarão registradas também no histórico do cliente na tela de contatos.  

Movimentando os negócios nas etapas de vendas

Como já mencionado as etapas na tela de negócios, são fluxos ou status do processos de venda. 

Para alterar etapa na negociação, basta:  

  • Selecionar o card da negociação;
  • No campo etapa selecione a próxima etapa e cliente em confirmar
  • Outra forma de movimentar o card de negócios para próxima etapa é arrastando o card para coluna correspondente a etapa desejada. 

Filtro Avançado

Na opção de filtro podemos realizar a busca das negociações por data de criação, vendedores, produtos, etiquetas, etapas, equipe, fonte, última atividade e valor. 

Para realizar a pesquisa, basta:  

  • Clicar no ícone de filtro e selecionar as opções de filtros que deseja pesquisar. É possível criar mais de uma condição de filtro na pesquisa. 
  • Observação: algumas condições nos filtros não são aplicáveis. Exemplo ao selecionar a opção de filtro Etapa e aplicar a condição Não possui informação, não trará nenhum dado. Isso porque se o negócio existe obrigatoriamente ele deve está em uma Etapa. O mesmo ocorre na seleção de mais de uma etapa na condição Contém todos, pois o negócio não pode estar em mais de uma etapa ao mesmo tempo. 


A visualização, edição, inclusão e exclusão de dados das negociações, tarefas e contatos dependerá do perfil de acesso do usuário.  

Para saber mais sobre as configurações e permissões dos perfis de usuários acesse: Como alterar perfil de acesso e equipe de usuários?

O relatório de resultados e análise de vendas está disponível aos usuários do plano pro