O Cancelamento ou Devolução de uma Produção cadastrada depende do status que a mesma está no momento.


Produções com Status Aguardando Operadora e Aguardando Implantação deverão ser Devolvidas, pois neste momento é possível informar o "motivo" pelo qual a proposta não foi aceita para a implantação.


Produções com Status Implantada ou Inadimplente deverão ser Canceladas.


Produções em Pré-Cadastro deverão ser finalizadas antes de realizar a Devolução ou Cancelamento.



A seguir como executar cada processo.



Como cancelar uma proposta:



Acesse Produção > Produção e selecione a proposta que deseja cancelar:


Clique com o botão direito do mouse e selecione Cancelar Proposta:



Confirme a operação e a Proposta será cancelada com sucesso.


A proposta assumirá o Status de Cancelada na Operadora.




Como devolver uma proposta:



Acesse Produção > Produção e selecione a proposta que deseja devolver:



Clique com o botão direito do mouse e selecione Devolução:


Informe a data da Emissão, devolução e o nome da pessoa que realizou o recebimento.

Na frente do asterisco escolha o Motivo da devolução e o Tipo.


No campo Detalhe você poderá descrever alguma observação.


Você deverá Salvar o registro, mas se clicar na opção Imprimir poderá disparar um email, direto pelo sistema, com a Carta de Pendência ou Devolução. O Email irá para o corretor, o seu Assistente e a pessoa que está fazendo o registro.  

Caso queira, outros email's poderão ser adicionados:




Após a conclusão do envio, basta fechar a janela conforme indicado abaixo:




Confirme a operação no botão Salvar e a Proposta será devolvida com sucesso.

O Status que esta proposta irá assumir será Aguardando Regularização ou Cancelada


O Status que esta proposta irá assumir será Aguardando Regularização ou Cancelada


O Status que esta proposta irá assumir depende da cor do motivo selecionado, isto é, para Motivos na cor verde e amarelo ela ficará com o Status de Aguardando Regularização. Para os Motivos em vermelho, ela será Cancelada.



Usuários com perfil Master ou Supervisor de Produção possuem permissão a essas ações.



Em caso de dúvidas entrar em contato pelo e-mail suporte@trindadetecnologia.com.br para esclarecimentos ou acesse o canal do nosso WhatsApp para futuras atualizações Canal Trindade Tecnologia - Produto (para acompanhar as novas atualizações).