A última etapa da Comissão é informar o pagamento dos recibos de comissão no sistema.
Para informar o pagamento do corretor siga os passos abaixo:
- Acesse Comissão> Comissão
- Selecione todos os recibos que tiveram a mesma forma de pagamento e com o botão direto do mouse escolha a opção:
- Informe a data em que foi realizado o pagamento, a forma de pagamento, a Empresa que realizou o pagamento e a conta bancária da empresa de onde o pagamento foi realizado. As comissões virão preenchidas automaticamente de acordo com a seleção feita anteriormente.
Atenção: Recibos com o status Acumulado valor mínimo não são informados pagamento.
- Clique em Ok
Atenção: Caso o pagamento tenha sido informado incorretamente, o sistema permite realizar o estorno, selecionando todos os recibos necessários e com o botão direito do mouse escolha a opção:Estes recibos assumirão o status de Pagamento Devolvido.
Vale ressaltar que a aba de pesquisa desta funcionalidade permite a pesquisa de todos os recibos de comissões gerados por corretor, por remessa de pagamento, por valor mínimo informado, por tipo e filtro de data (Geração, Previsão, Pagamento, Emissão de NF ou Recebimento de NF), visualizações (com pagamento pendente com ou sem nota fiscal emitida, entre outros), por loja ou empresa e a consulta individual através do código de comissão.
Atenção: Para excluir um Recibo de comissão que esteja com status de pagamento, é necessário, processar a devolução do pagamento e depois de escolher a opção Deletar.
Apenas usuários com perfil Assistente, Comissão, Comissão-Básico, Comissão-Só CLT, Comissão-Demais Grades, Contabilidade, Gerente, Financeiro, Master, Operador, SB-Comissão, SB-Master, SL-Master e Supervisor de Comissão possuem permissão e essas ações.
Em caso de dúvidas entre em contato pelo e-mail suporte@trindadetecnologia.com.br para esclarecimentos.